fbpx

BLOG

Aqui você encontra informações e dicas de como manter o seu negócio de forma correta e assertiva.

TOP 8 ERROS COMUNS EM FANPAGES

O trabalho das empresas dentro do Facebook é essencial, uma vez que o número de usuários no Brasil é crescente. Por isso, é importante conhecer os erros comuns em fanpages para que sua página passe longe deles e seja bem sucedida on-line.

Neste artigo, você verá:

  • quais são os erros comuns em fanpages?;
  • como deixar a fanpage mais atrativa;
  • como ter sucesso na fanpage valorizando os fãs.

Quais são os erros comuns em fanpages?

Por ser uma rede popular, é importante que as empresas também estejam conectadas para alcançar o seu público e se comunicar com muito mais facilidade.

Apesar de outros canais terem surgido e também terem bastante audiência — como é o caso do Instagram e TikTok —, o Facebook conta com um público fiel e ativo. Porém, é necessário que as marcas saibam quais estratégias aplicar para não cometerem erros comuns em fanpages.

Como CTAs bem elaboradas podem melhorar o engajamento no Facebook?

O CTA (Call To Action) ou popularmente conhecido como Chamada Para Ação é utilizado para chamar a atenção de um visitante de uma página para realizar uma determinada ação. No Facebook, isso não é diferente, pois a plataforma disponibiliza esse pequeno botão para ajudá-lo a atingir suas principais metas.

Você pode convidar o seu público a tomar alguma ação determinante e que direciona a uma outra página dentro ou fora do próprio Facebook.

É possível criar CTAs que vão diretamente para a página principal da sua fanpage, em anúncios específicos ou até mesmo nas publicações da sua página. Confira as principais formas de criar um CTA no Facebook para atingir suas metas de engajamento:

Em suas publicações

Sim, é possível criar um CTA em uma publicação do Facebook. Com a ferramenta Power Edition você consegue gerenciar a página e criar uma nova publicação. Em seguida, escolha a ação desejada para o botão e crie o seu post da forma como você quiser: com texto, foto, URL, etc. 

Depois, opte pela opção de publicar o post na página e pronto.

Em anúncios

Em seu Gerenciador de Anúncios você verá a opção “Criar um anúncio”, você deve escolher como objetivo obter cliques no site. Após inserir a URL de destino (a página onde as pessoas vão cair ao clicar na campanha), definir perfil do público, orçamento e aparência e conteúdo do anúncio, você tem a opção de adicionar um botão de chamada para ação. É só escolher a ação e pronto. 

Para quem tem um e-commerce, a melhor opção é anunciar produtos específicos, adicionando o botão “Compre agora” para direcionar as pessoas à página de compra daquele determinado item.

Em uma Fanpage

Em sua fanpage é só clicar no botão do canto superior direito escrito “criar chamada para ação”. Clicando neste botão você poderá escolher a ação que você deseja que as pessoas façam. Então, se você optar por “Cadastre-se”, as pessoas vão se cadastrar para receber os seus e-mails com novidades sobre seu serviço e produto.

Se o objetivo é levá-las direto para a página de compras da sua loja virtual, você pode optar por “Comprar agora”.

Feito isso, adicione o endereço para qual o usuário deverá ser direcionado ao clicar no seu botão de CTA. Se houver um endereço diferente para mobiles, você também deve adicionar também.

Estúdio de Criação para potencializar o engajamento no Facebook!

Quando falamos de conteúdo para redes sociais, logo imaginamos o que poderá ser feito para chamar a atenção do público, certo? Para isso, no Facebook, existe uma plataforma chamada Estúdio de Criação.

Ela é gratuita e desenvolvida para facilitar a vida de quem precisa gerenciar páginas do Facebook e perfis do Instagram.

Entre os principais recursos, você terá acesso a:

  • publicação de conteúdo: é possível publicar e agendar vários conteúdos de uma única vez, usar datas retroativas ou salvá-los como rascunho. Antes do Estúdio, já era possível programar posts para o Facebook. O grande diferencial é que agora também é possível programar para o Instagram;
  • conselhos: na página inicial do Estúdio de Criação Facebook, você encontra uma série de alertas e conselhos sobre suas páginas e contas. Você terá uma visão geral das principais publicações das contas selecionadas;
  • biblioteca de conteúdo: todo o seu conteúdo postado nas páginas do Facebook e contas no Instagram (até mesmo os Stories) está disponível para consulta e edição nesta seção;
  • coleção de sons: no Estúdio você também encontra uma biblioteca de áudio, efeitos e músicas gratuitos para usar em seus vídeos;
  • páginas: na parte de páginas no Estúdio de Criação Facebook, administradores podem ter uma visão geral do desempenho da fanpage e atribuir e remover funções administrativas;
  • informações e desempenho: o Estúdio de Criação Facebook reúne uma série de dados e insights para você acompanhar o desenvolvimento e desempenho dos seus conteúdos. Você poderá usar essa ferramenta para entender melhor as métricas sobre seus ganhos e informações sobre o seu público;
  • caixa de entrada: o inbox das suas páginas também está no Estúdio de Criação Facebook. Use-o para responder mensagens e comentários deixados pelos seus fãs e clientes, seja na sua página do Facebook ou conta do Instagram;
  • monetização: para quem trabalha com anúncios in-stream, o Estúdio de Criação Facebook também conta com uma aba exclusiva para acompanhar seus ganhos na plataforma.

Esta gostando do nosso material? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

MAIS SOBRE

EMPREENDEDORISMO